Escritórios Populares de Arquitetura – Cartilha de orientações

Baixar cartilha em PDF.

Lançada em 30 de junho de 2020,  a Cartilha visa a fomentar a diversificação do campo de atuação profissional dos arquitetos e urbanistas, fornecendo subsídios à constituição de Escritórios Populares de Arquitetura sustentáveis, capazes de atender as periferias de nossas cidades – na verdade sua maior parte – hoje construídas com pouca ou nenhuma participação de técnicos da área de arquitetura e engenharia.

A publicação é um dos produtos elaborados pela Idealiza Tools & Methods, a partir de uma proposta programática do Sindicato dos Arquitetos do Distrito Federal por um Modelo de Negócios para a implementação de Escritórios Populares de Arquitetura em nossas cidades.  O projeto foi abarcado pela Comissão Temporária de Política Urbana e Ambiental (CPUA) do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU/DF), contando com o apoio das entidades do Colegiado de Entidades de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CEAU-CAU/DF).

Lançado em 30 de junho de 2020,  o documento visa a fomentar a diversificação do campo de atuação profissional dos arquitetos e urbanistas, fornecendo subsídios à constituição de Escritórios Populares sustentáveis, capazes de atender as periferias de nossas cidades – na verdade sua maior parte – hoje construídas com pouca ou nenhuma participação de técnicos da área de arquitetura e engenharia.

Como citar.

Bucker et al. Cartilha de orientações: escritórios populares
de arquitetura
– organizar, empreender, inovar. Brasília:
Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal, 2020.
Disponível em: <http://arquitetosdf.org.br/2020/06/30/escritorios-populares-cartilha-de-orientacoes>. Acesso em: [data].