Rede Solidária Entre Nós – Melhorias Habitacionais no DF

O Sindicato dos Arquitetos do Distrito Federal, em ação conjunta com a Rede Solidária Entre Nós, está apoiando famílias em situação de vulnerabilidade e com condições precárias de moradia, por meio da arrecadação de fundos para ações de melhoria habitacional. 

A ação tem o objetivo viabilizar para a prestação de serviços de arquitetura e a compra de material de construção, para a realização de reformas que visam garantir condições mínimas de salubridade e de isolamento social para as famílias de baixa renda apoiadas pela Rede Solidária Entre Nós.

Até o momento, por meio de convênio com a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) e da Associação Nacional de Engenheiros e Arquitetos da Caixa (Aneac), a ação já contratou a realização de três projetos para famílias no Itapoã, Estrutural e Café sem Troco. Precisamos de sua ajuda para fazer mais projetos e levar as obras adiante!

As doações podem ser realizadas em dinheiro ou material de construção. Para realizar uma doação em dinheiro, preencha seus dados no formulário abaixo e siga o link ao final do processo. Caso queira doar materiais de construção, ou caso seja um arquiteto e urbanista interessado em colaborar, preencha seus dados que entraremos em contato!

Rede Solidária Entre Nós

A Entre Nós foi estruturada no início do período da quarentena decorrente da Covid-19 voltada a mobilizar recursos e parcerias com o objetivo de apoiar a população em situação de rua no DF e famílias em situação de vulnerabilidade no Paranoá, Itapoã e Estrutural.

Formada inicialmente por frequentadores do samba do SCS, mulheres do grupo Lindeusas do Cerrado, militantes do direito à água e ao saneamento, organizações de base comunitária do Paranoá e da Estrutural, aos quais foram se somando amigos, amigos dos amigos e pessoas que se identificaram com a iniciativa.

Hoje estão constituídas parcerias com o Cedep Paranoá, a Comissão de Moradores de Santa Luzia/Estrutural, o Coletivo Barba na Rua e o Sindicato dos Arquitetos do Distrito Federal. Também mantém-se interlocução com o Serviço Especial de Abordagem Social do GDF e com o CRAS Paranoá, e no início do mês de junho recebeu apoio da Embaixada da Suécia.

As ações da Rede estão voltadas prioritariamente à entrega de cestas básicas, itens de higiene e cobertores, como também, o recolhimento e direcionamento de doações de roupas, sapatos, itens de enxoval, colchões e brinquedos.

Agora essa Rede se expande, na tentativa de apoiar as famílias atendidas na busca por melhores condições de moradia. Junte-se a nós!