Reconstruindo Repertório: trajetórias negras

O mês de novembro é marcado por diversas ações de sensibilização e conscientização acerca da luta do povo negro em uma sociedade tão racista, e é principalmente um momento essencial para a branquitude se tornar cada vez mais protagonista nas práticas antirracistas.

Nos últimos anos a pauta racial e, principalmente, antirracista vem se tornando cada vez mais presente nos espaços da arquitetura e urbanismo. Reconhecendo a urgência e relevância de reconhecermos o valor e a necessidade de ampliar as referências de profissionais negras e negros nos repertórios de arquitetas e arquitetos, gostaríamos de convidar todas e todos para assistir a live Reconstruindo Repertório: trajetórias negras, a ser realizada no dia 19 de novembro de 2020 às 18h30.


A live tem como objetivo apresentar trajetórias relevantes de profissionais negras e negros como forma de valorização da produção e contribuição negra a arquitetura e urbanismo brasileiro, extrapolando as barreiras impostas pelo racismo e enfatizando a alta qualidade técnica de cada participante.

O evento é uma corealização da Coletiva Arquitetas (in)Visíveis, Comissão de Equidade de Gênero e Raça do IAB-Distrito Federal, Vice Presidência Extraordinária de Ações Afirmativas do IAB-Direção Nacional e Sindicato Arquitetos DF.
A transmissão será feita via facebook simultaneamente nas páginas Arquitetas (in)Visíveis, IAB-DF, IAB-DN e Sindicato Arquitetos DF.