Estudante de Arquitetura: associe-se

Estudante de Arquitetura e Urbanismo regularmente matriculado em curso no Distrito Federal poderá ser admitido como  associado aspirante.

Em 2019, os ArquitetosDF introduziram em seus estatutos a modalidade de Associado Aspirante. Com anuidade reduzida, o aspirante conta com praticamente todos os benefícios do associado pleno — excluídos apenas aqueles relacionados às questões trabalhistas e profissionais. Associe-se no formulário abaixo!

A defesa da profissão requer organização e união! Sindicalize-se!

Os Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas no Brasil existem há mais de quarenta anos, tendo construído ainda sua Federação Nacional, a FNA, para consolidar sua legitimidade.
Participaram da construção do Brasil democrático, da criação do Ministério das Cidades, uniram-se inúmeros movimentos sociais pelo reconhecimento de direitos.
Os sindicatos colaboram para a construção da cidadania participando de conselhos governamentais de gestão em diversas instâncias, defendendo a implantação de políticas públicas para moradia digna, para a preservação de bens culturais e do meio ambiente, e para o planejamento e ordenamento de nossas cidades.
Os sindicatos lutaram pela implementação da lei de assistência técnica gratuita, pela criação do conselho próprio — o CAU — Conselho de Arquitetura e Urbanismo, fiscalizando o exercício profissional, zelando pela obediência à legislação trabalhista, combatendo a precarização dos contratos de trabalho, tendo lutado e conquistado o salário mínimo profissional, instituindo ainda referências de honorários em vários Estados.
Os sindicatos orientam os jovens profissionais a se situarem diante de seus desafios, ampliando suas perspectivas profissionais, além de prestarem serviços assistenciais aos seus sindicalizados.
Os sindicatos garantem amplo espaço de discussão democrática sobre assuntos de interesse público e da profissão, denunciaram e combateram o cartorialismo e a exploração do trabalho do arquiteto.
Nossos Sindicatos, enfim, promovem o encontro de arquitetos e urbanistas brasileiros em torno da ideia de organização profissional.
Sem ela, muito menos teríamos alcançado. Com ela, poderemos alcançar muito mais para nós e para a sociedade.
Reflita e dê uma chance a você. Sindicalize-se, e você fortalecerá sua organização e sua profissão.

Preencha o formulário abaixo para associar-se

O sindicato entrará em contato com você para concluir o processo.

O formulário abaixo é para Associados Aspirantes: estudantes de Arquitetura e Urbanismo residentes no Distrito Federal.

Pague sua Contribuição Associativa de 2019 diretamente via PagSeguro